1º Lugar do Ceará no INOVA Talentos

Etapa estatual garantida! Equipe de PD&I da Impacto concorre agora a etapa nacional.

Gerente Comercial Impacto Valter Bastos, Superintendente da IEL Ricardo Sabadia, Raísse Saraiva PD&I Impacto, Luís Filipe PD&I Impacto respectivamente.

Gerente Comercial Impacto Valter Bastos, Superintendente da IEL Ricardo Sabadia, Raísse Saraiva PD&I Impacto, Luís Filipe PD&I Impacto respectivamente.

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.

Estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país.

O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

 Funciona da seguinte forma:

1- Empresas e institutos de P&D privados são convidados a conhecer o programa e participar.

2- As empresas enviam seus projetos de inovação através do site do IEL.

3- Os projetos recebidos serão avaliados por uma comissão nacional formada por membros do CNPq e especialistas em inovação.

4- Os novos talentos poderão se candidatar aos desafios selecionados e enviar suas soluções.

5- Os tutores das empresas receberão capacitação para orientar os bolsistas.

6- Os profissionais participantes serão integrados em uma rede voltada a inovação.

7- Os tutores e novos talentos irão elaborar e validar os projetos de inovação como IEL.

8- Os profissionais serão capacitados ao longo de todo o projeto em competências comportamentais, gerenciais e técnicas.

9- Os projetos e suas respectivas entregas são monitoradas pelos profissionais do IEL.

A solenidade teve como participação do Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi IEL- Ceará o Sr. Ricardo Sabadia, que entregou o prêmio aos vitoriosos da Impacto. O evento foi realizado na FIEC ontem noite.

“O prêmio elege as três melhores equipes cadastradas no programa, todas trabalhando com projetos de inovação em várias áreas de conhecimento, não só em construção civil. Dentre essas empresas, por conta do nosso desempenho fomos eleitos como a melhor equipe do Ceará. Iremos disputar agora o prêmio nacional. ”

Raísse Saraiva - bolsista do programa INOVA Talentos

Finalistas da etapa estadual INOVA Talentos e programas de estágio. Primeiros, segundos e terceiros lugares.

Finalistas da etapa estadual INOVA Talentos e programas de estágio. Primeiros, segundos e terceiros lugares.