LAJE NERVURADA

BIDIRECIONAL

A execução de lajes nervuradas se tornou bastante difundida no mercado nacional nos últimos anos. A economia de concreto gerada pelos vazios, aliada a uma grande inércia oferecida pelas nervuras, tornou essa solução uma das preferidas pelos calculistas para vencer grandes vãos.

Para viabilizar a fôrma desse tipo de laje, a Impacto oferece caixas plásticas modularizadas que encaixam-se perfeitamente no cimbramento Impacto, facilitando a montagem e minimizado o número de peças.

As caixas plásticas Impacto são produzidas com polipropileno e aditivos que garantem maior resistência e durabilidade. Como atendem à modulação de 61x61 e 80x80 cm, estão de acordo com a NBR 15575:2013.

UNIDIRECIONAL

Buscando oferecer uma maior economia a seus cliente, a Impacto desenvolveu uma solução simples que permite executar lajes nervuradas unidirecionais. 

Com o uso do Tapa Nervura (imagem ao lado) é possível eliminar a nervura em uma das direções, proporcionando uma economia de até 20% em aço e concreto.

LAJE MACIÇA

Para a execução de lajes maciças, a construção civil utiliza normalmente chapas de compensado de madeira, que acabam se deteriorando ao longo da obra e diminuindo a qualidade. Pensando nisso, a Impacto criou o Plasterit, uma placa plástica lisa para executar essas lajes maciças.

O Plasterit se encaixa perfeitamente no cimbramento Impacto, com modulação 61x61 ou 80x80 cm, facilitando a montagem e dispensando pregos ou outros fixadores. Ele é fabricado com polipropileno reciclado e reforçado com perfis metálicos que garantem a segurança e qualidade na concretagem.

LAJE NERVURADA COM VIGAS-FAIXAS

O uso da protensão não aderente conseguiu reduzir a altura das vigas até a própria espessura das lajes, formando as vigas-faixas. Isso mudou o conceito das fôrmas para vigas, simplificando sua montagem.

Para isso, a Impacto oferece o Plasterit a fim de facilitar ainda mais a montagem, com fôrmas planas moduladas que se encaixam em seu cimbramento.